Windows Phone Apps - As essenciais de 2015

Apesar de o Windows Phone não estar ao nível do Android ou do iOS no que toca a apps disponíveis e domínio do mercado. A realidade é que o Windows Phone dispõe de uma comunidade de seguidores leais, nomeadamente no ramo empresarial. A Microsoft pensou o seu sistema muito mais de um ponto de vista empresarial do que os seus concorrentes.

1. Microsoft Remote Desktop

ambiente de trabalho remoto

Descrição: Veja e faça a gestão dos ficheiros do seu PC doméstico ou de trabalho a partir do seu telemóvel.

Detalhes: Quando está longe da sua secretária, é bastante comum ter necessidade de ir ao seu PC, quer seja para aceder a um simples documento ou efectuar uma procura, etc. O Microsoft Remote Desktop permite isso e muito mais. É possível streaming de video, audio, ler, editar e gravar documentos.

URL: http://apps.microsoft.com/windows/pt-pt/app/remote-desktop/051f560e-5e9b-4dad-8b2e-fa5e0b05a480

2.Mail

mail

Descrição: Uma app simples e eficiente para aceder ao seu email a partir do Windows Phone

Detalhes: Não interessa quantas formas possíveis existem para socializarmos, o email continua a ser o meio primordial de comunicação em ambientes profissionais. A app Mail para o Windows dispõe de métodos simples para organizar, criar, ler e editar emails com uma interface simples e sem complicações desnecesssárias.

URL: https://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/mail/350cc8b5-8ee1-473a-a162-b1c6da79db9b

{googleads center}

3.OneDrive

OneDrive

Descrição: A aplicação de cloud mais conhecida do Windows Phone.

Detalhes: A aplicação da Microsoft para guardar ficheiros (antiga SkyDrive), permitelhe guardar fotos, vídeos, documentos e muito mais numa só localização que fica acessível a todos os seus dispositivos. Assim que iniciar a app, tudo o que estiver no OneDrive passa a estar acessível a partir do seu PC, tablet ou Windows Phone, pode ainda partilhar o que quiser de forma simples com colegas ou familiares.

URL: https://onedrive.live.com/about/pt-pt/

 

Para mim, estas são as 3 básicas e as primeiras a instalar, tenho pelo menos mais uma dezena de aplicações para o Windows Phone que considero igualmente obrigatórias e irei igualmente dar a conhecê-las nos próximos dias.