Telemóvel Meizu M2 - Análise/Review. Novos modelos disponíveis

O prometido é devido. Recebemos o primeiro M2 e avançamos com uma primeira análise com vídeo de "unbox". Comprovada que está a qualidade dos equipamentos, é altura de avançar com mais alguns modelos (conheça-os aqui).

A MEIZU avançou com o lançamento deste modelo de baixo custo e de dimensão mais pequena que os seus habituais "phablets" com um preço atrativo de 169€. O Meizu M2 trás consigo características espantosas quando comparado com sua concorrência do mesmo preço.

Se procura um telemóvel de gama média que lhe oferece uma excelente relação preço/performance esta bem pode ser a melhor oferta do mercado por o preço. Comecemos... O MEIZU M2 abre as "hostilidades" com uma LCD de 5' HD e com GFF (tecnologia que minimiza a reflexão e melhora a visualização mesmo com sol). Vem equipado com uma câmara de 13Mpx com sensor Samsung e abertura de f/2.2 associado a um flash LED, a câmara frontal oferece uma abertura de f/2.0 com um sensor de 5Mpx.

{googleads center}

Em termos de bateria, o MEIZU M2 dispõe de 2.500mAh que segundo o fabricante dá para 23 horas de conversação em 2G, isto não nos foi possível testar, e como tal não iremos tecer considerações a este respeito.

Em termos de CPU o MEIZU M2 dispõe de um MediaTek MT6735 quad core a 1.3Ghz acompanhado de 2Gb de ram DDR3 e 16Gb de memória interna, o GPU Mali-T720 não faz milagres mas aguenta-se razoavelmente. O sistema operativo é o Flyme 4.5, uma versão bastante personalizada do Android Lollipop 5.1, surpreendeu por a positiva, pois é estranhamente simples e rápido, algumas das apps pré instaladas eram desnecessárias e deve ser uma prioridade desinstalar as mesmas.

Note-se que a unidade testada não é a versão internacional mas sim a chinesa. Logo o transformador trás adaptador e a ROM não está optimizada para a Europa, no entanto todos os que fornecemos são versão internacional.

O Display do MEIZU M2 mesmo com película colocada denota uma qualidade bastante elevada.

O tamanho do ecrã está de acordo com o exigível actualmente o brilho e o contraste do mesmo são consideravelmente bons, é pena não ser full HD, mas por este preço não há milagres.

Meizu M2 display

O Chassis denota uma grande qualidade de construção, os dois parafusos fazem lembrar outra marca :)

O telemóvel é agradável ao toque e aparenta uma grande robustez para um telemóvel deste preço, não há plásticos de aparente má qualidade, os botão home metálico sensível ao toque e ao clique é uma experiência excelente e rapidamente nos esquecemos que só temos um botão.

Meizu M2 Chassis

Caixa com óptimo aspecto pena o carregador não ser europeu, mas desta versão chinesa não se esperava outra coisa, pelo menos trouxe o adaptador.

{googleads center}

Os acessórios são "parcos" chave para abrir a porta do cartão sim, neste caso é um dual sim, e leva um nano sim e um micro sim na mesma porta, uma solução engenhosa que nunca tinha visto. O nano sim é uma chatice, pois quando colocamos o cartão deste tamanho acabamos por perder o adaptador e depois não conseguimos voltar ao micro sim e as 2ª vias já se pagam nos dias que correm.

Meizu M2 caixa

Vejam o vídeo do "unbox" do telefone, aqui consegue-se perceber melhor a qualidade de construção do mesmo do que nas fotos. 

Por fim.... os resultados, o MEIZU M2 leva uma pontuação total de 7.7 em 10, uma boa pontuação, no entanto é um pouco empolada por o preço baixo, há algumas lacunas a resolver, nomeadamente no software, o ecrã tinha muito mais pontuação se fosse FHD e o GPU não faz milagres quando queremos correr aquele jogo que puxa muito.... Ainda assim é a melhor relação preço/performance que temos visto nos últimos tempos.

Benchmark

Para adquirir um equipamento MEIZU pode clicar aqui e ver toda a gama que temos disponível.