Telemóvel Android - Truque para o tornar mais rápido

Todos nós desejamos ter telefones mais rápidos, portanto hoje, vou deixar aqui uma dica bastante simples que irá tornar com toda a certeza o seu telemóvel mais rápido. Não implica instalar quaisquer aplicações, nem permissões "root". Basta 30 segundos do seu tempo, uma dúzia de cliques e está feito.

{googleads center}

O que iremos fazer é desabilitar as animações de transições do seu telefone. Isto são configurações que controlam o que sucede quando passa o dedo de um ecrã para outro ecrã, ou de uma aplicação para outra, esta opção também regula o quão rápido os popups aparecem.

A primeira coisa a fazer é ligar as opções de programador.

Acelerar android imagem 1

Imagem acelerar android 2

1. Vá às definições do seu telemóvel, faça scroll até ao final e carregue on diz "acerca do telefone" (em alguns telefones as opções de programador já estão disponíveis).

2. Encontre a versão da build number (em PT, numero de instalação) e carregue 7 vezes na mesma para ligar as opções de programador.

3. Volte atrás às definições e entre nas opções de programador.

4. Desça e pressione em animação de janela - escala. Coloque em 'off'.

5. Desça e pressione em animação de transição -escala. Coloque em 'off'.

6. Já está.  

 

Vai de imediato notar uma diferença substancial ao abrir e rodar as janelas do seu telefone. Não mexa nas restantes opções, algumas poderão bloquear e/ou impedir o seu telefone de funcionar correctamente.