O telemóvel foi roubado/PERDIDO? Veja aqui como o encontrar

Todos nós sabemos dos problemas que é perder um telemóvel ou tê-lo roubado pois, além de  perder o aparelho ficamos também sem a agenda de contactos, fotos e músicas.

E SE TODA ESSA DOR DE CABEÇA PUDESSE SER EVITADA?

Na verdade é possível procurar um telemóvel perdido ou roubado através de aplicativos instalados no próprio aparelho seja qual for o seu sistema operacional.

Veja alguns destes aplicativos com as melhores ferramentas para procurar o seu aparelho. Confira agora, dicas para cada sistema operacional:

ANDROID

Como encontrar um celular android perdido ou roubado?

Para encontrar o telemóvel que utiliza o sistema operacional Android: Basta você utilizar uma ferramenta do Google onde você digita “find my phone” que quer dizer encontre meu telefone.

De seguida dirige-se a um browser, utlizando a mesma conta de login do telefone. Funciona mesmo se não tiver instalado ou ativado qualquer aplicativo no telemóvel.

Através desta ferramenta do Google e possível procurar o seu telefone através de um mapa que indica o local exato onde ele está. Você também pode fazer o seu telemóvel tocar no volume máximo, para encontrá-lo perdido atrás do sofá ou debaixo da cama, por exemplo.

{googleads center}

Na sua conta no Google Device Manager você também pode bloquear e apagar todos os seus dados do telemóvel roubado.

APPLE

Se o seu sistema operacional é da Apple, você pode encontrar o seu telefone perdido ou roubado da mesma maneira que no Android.

Basta entrar no iCloud que você irá ter acesso a todos os seus dispositivos conectados à mesma plataforma. A opção “find my phone” também esta disponível na plataforma.

Para que a ferramenta funcione e necessário que o aparelho esteja conectado na conta do iCloud.

WINDOWS

Os telemóveis que usam o Windows também podem ser encontrados através das mesmas ferramentas usadas no Android e na Apple.

O acesso à internet também é importante para que estas ferramentas funcionem.

Lembre-se que, se perdeu ou roubaram o seu telemóvel e a bateria acabar nenhuma destas ferramentas irão ajudá-lo.

É POSSÍVEL ENCONTRAR O TELOMÓVEL MESMO SEM BATERIA!

Esta ferramenta esta disponível para telemóveis com Android. O aplicativo Lookout, usa uma tecnologia chamada “signal flare” tornando possível encontrar o aparelho mesmo sem bateria.

O aplicativo Lookout salva informações de localização do telemóvel da última vez que ele esteve conectado à internet. Tornando possível o dono ter uma “noção” de onde pode estar o aparelho.

IMAGEM DO LADRÃO

É possível apanhar o ladrão pela imagem dele, usando uma ferramenta premium, que tira fotos de qualquer pessoa que tente utilizar o telemóvel.

O aplicativo envia a foto com a localização para o seu e-mail. Você passa tudo para a polícia, afim de encontrar o ladrão.