Nintendo vai entrar no mercado dos videojogos para Android e iOS

Nintendo

A Nintendo vai entrar no mercado dos videojogos móveis com o seu parceiro DeNA. Quando questionado por um investidor sobre como é que os jogos irão ser comercializados, o CEO Satoru Iwata explicou que a Nintendo não é adepta dos jogos chamados "free to play".

Satoru não quer utilizar a terminologia de free-to-play, explicou que prefere o termo "free-to-start", pois este termo aplica-se e descreve melhor o paradigma que pretendem, pois pressupõe que o jogador pode começar a jogar de graça.

Isto não significa que não irão continuar a existir jogos Premium (paga-se uma vez e joga-se para sempre), eles continuarão a existir segundo Iwata. No entanto, tendo em conta a obsessão da Nintendo em manter a fasquia bem alta no que toca à qualidade, há preocupações no que toca aos preços baixos, dado que, uma vez que um jogo baixa de preço, jamais pode voltar a subit.

{googleads center}

Iwata não se compromete com uma determinada estratégia de preço, segundo Iwata, "companhias tem sido bastante bem sucedidas no seu negócio no Japão, cobrando a um pequeno nicho de consumidores uma elevada quantia de dinheiro por aplicações para os telemóveis, mas não nos parece que essa venha a ser uma postura global".

Iwata terminou a dizer que não irão existir muitos jogos para as plataformas móveis a ser lançados este ano e no próximo, dado que todos eles necessitam de uma atenção muito especial se queremos que prosperem enquanto negócio e que cresçam de dia para dia.

Segundo a CEO da DeNA West, Shintaro Asako, cinco jogos Nintendo Mobile irão ser produzidos e lançados entre o final deste ano e 2017.