Microsoft termina a integração de Windows e Windows Phone com Facebook

O Windows, Windows Phone e o Outlook perderam uma das suas ferramentas únicas: a integração com o Facebook. A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft na passada segunda-feira, e acontece devido a uma alteração na API Graph da rede social.

O chamado Facebook Connect, o recurso fazia com que contactos da rede social fossem importados directamente para a app Contactos, presente nas versões 8 e 8.1 do sistema operativo, e para a agenda do serviço de e-mail.

A integração também permitia que os eventos criados no site fossem sincronizados com o calendário do Outlook e com o aplicativo para Windows, e quaisquer mudanças feitas tanto nas datas como nos contactos eram sincronizadas de forma automática.

{googleads center}

Com o encerramento da integração, os novos utilizadores não terão mais a opção de fazer login com o Facebook no sistema operativo e no serviço de e-mail. Quem já tinha uma sessão iniciada, por sua vez, não poderá mais contar com as actualizações automáticas dos dados. Mas pelo menos não perderá todas as informações que haviam sido importadas.

Mas se a agenda de contactos ficará desfalcada, ao menos o calendário não será tão prejudicado com o fim da união entre sistema e o Facebook. A rede social ainda permite que as datas sejam exportadas para o Outlook e para as apps do Windows e do Windows Phone. Para fazer isso no PC, entre no evento e, ao lado das opções de confirmação, clique nos três pontos e em Exportar Evento. Seleccione a primeira opção e abra com o aplicativo desejado.