Como resolver o problema "Erro na câmara" no Samsung Galaxy S4

Se você recebe a mensagem de erro "erro na câmara" no seu Samsung Galaxy S4, provavelmente fica bastante preocupado, mas não é caso para alarme, a solução é efectivamente bastante simples. O problema é normalmente solucionado se seguir os passos abaixo indicados.

Erro na câmara Samsung S4

Limpar a cache da câmara e os dados da mesma

A partir do ecrã inicial vá a Menu->Definições->Gestor de aplicações, rode o ecrã até onde diz todos, faça scroll do ecrã até à câmara, faça forçar paragem, de seguida carregue em limpar cache e em limpar dados. Atenção, irá perder as suas definições da câmara ou efectuar esta operação. Depois disto, faça reboot ao telefone e experimente.

Reset de fábrica

Se o procedimento anterior não resultar, deverá experimentar a opção de "reset de fábrica". Antes de fazer o que quer que seja, não se esqueça de efectuar backups de tudo o que têm no telefone.

Primeiro carregue no botão do menu, de seguida vá a definições e contas, carregue em restaurar dados de fábrica e seleccione limpar tudo.

Isto irá limpar todas as definições do telemóvel e dados. No entanto há certas pastas e partições que não conseguem ser limpas desta forma, para tal siga o procedimento abaixo.

Limpar a partição de cache

Se o problema não ficou resolvido por as opções acima, tente limpar a partição de cache. Para o fazer ligue o seu S4 e de seguida carregue e pressione no botão de aumento de volume, botão home e power (todos ao mesmo tempo) e aguarde até o telefone vibrar. De seguida largue somente o botão do power até que lhe apareça o menu do Android System Recovery. Neste use o botão de baixar volume e escolha "wipe cache partition", carregue no botão de power para o seleccionar.

Isto irá limpar a partição de cache. Desta forma tudo o que não conseguiu ser limpo nas restantes opções desapareceu agora. Isto deverá solucionar o problema da câmara.

Resolveu? Solucionou o seu problema? deixe os seus comentários no nosso facebook a esta publicação.... E não se esqueça de partilhar a dica :)

Aproveite e dê uma vista de olhos na nossa loja online e conheça os displays que temos disponíveis para o seu Samsung aqui.