Como bloquear chamadas indesejadas no seu telemóvel Android

A todos nós já aconteceu queremos bloquear chamadas vindas de uma determinada pessoa ou empresa que por e simplesmente não nos largam.

Qualquer que seja a sua razão, eu irei explicar como o pode fazer em um telemóvel Android, seja ele Samsung, LG, HTC ou outros.

Por forma a estarmos minimamente em dia, vou explicar como bloquear as chamadas no Android Lollipop. Não se preocupem que isto no KitKat é bastante parecido.

LG G2, G3, G4

Os telefones LG dispõem de algumas ferramentas que permitem bloquear numeros. Se o seu LG está a correr no Lollipop e está a receber chamadas de um numero que pretende bloquear, ao invés de desligar a chamada como faz normalmente, arraste o telefone vermelho (de desligar) para o centro de ecrã. Isto irá adicionar esse numero à sua lista de "chamadas a rejeitar".

Para editar esta lista vá a:

- Definições -> Redes sem fios e outras -> Chamadas

- De seguida carregue em Chamadas rejeitadas -> Rejeitar chamadas de - para ver a sua lista de números bloqueados, pode adicionar números a esta lista carregando no ícone (+), pode também optar por rejeitar chamadas de números privados a partir desta lista.

{googleads center}

Samsung (Galaxy S4, S5, S6, Note 4)

Para bloquear chamadas de um Samsung equipado com o Lollipop faça:

- Toque no telefone e vá ao marcador, de seguida seleccione o numero que pretende bloquear.

- De seguida carregue em mais opções (no topo superior direito) e seleccione Adicionar à lista de rejeição.

- Já está, é tão simples como isto para voltar a trás, basta repetir o processo e remover da lista.

Esta dica hoje fica por aqui, irei partilhar mais tarde como fazer isto em outros equipamentos (HTC, NEXUS e Motorola X/G).