Commodore PET - Lançamento e características do smartphone/telemóvel

Há relativamente pouco tempo, a Commodore anunciou o lançamento do PET.

Para quem não se recorda, a Commodore foi uma empresa líder e vital no mercado dos computadores domésticos na década de 1980. A empresa desenvolveu e comercializou dois dos maiores campeões de vendas da época o Commodore 64 e a linha Amiga (A500, A600, A1200, etc). A empresa abriu falência em 1994.

Ora, passados todos estes anos, a Commodore está de volta. Eles lançaram um telemóvel Android, o PET (nome do seu primeiro computador, o PET 2001, lançado em 1977).

O novo PET é um telemóvel com características topo de gama. Equipado com um processador de 64bits octa-core a 1.7Ghz e 3Gb de ram dispõe ainda de 32Gb de armazenamento interno aliado a um slot microSD. Não podemos deixar de referir o excelente e generoso ecrã de 5.5' full hd.

{googleads center}

A bateria é de 3000mAh, o que garante uma autonomia dentro do normal de hoje em dia. Trás uma câmara traseira de 13 megapixel e uma de 8 megapixel frontal e vem equipado com o Android 5.0 Lollipop.

O que é mais curioso neste equipamento é os dois emuladores pré-instalados (Commodore 64 (VICE C64) e Amiga (Uae4All2-SDL)), pois irão fazer as delicias dos mais nostálgicos.

É lançado inicialmente em Itália, Alemanha e Polónia, o resto da Europa e Estados Unidos irão ter de esperar mais algum tempo.

Os preços previstos rondam os 272€ para a versão de 16Gb e 2Gb de ram, e cerca de 330€ para a versão de 3Gb de ram e 32Gb de armazenamento.

Fiquem com o vídeo do "unbox" partilhado esta semana por a Commodore.