BlackBerry está alegadamente a planear mudar para Android 

A BlackBerry está a considerar a produção de um novo telemóvel que vai executar o sistema operativo Android, da Google , esta é uma tentativa de reconquistar os clientes que cederam aos telemóveis iPhone e Android , segundo a noticia veiculada por a Reuters. Os dispositivos existentes do BlackBerry actuais executam o seu próprio sistema operativo BlackBerry 10.

O telemóvel com Android, que irá, alegadamente, ser lançado no decorrer deste ano, vai ostentar uma capa de forma deslizante com um teclado QWERTY escondido debaixo de um BlackBerry Torch táctil. Não está claro se o telemóvel é o que a empresa levou à Mobile World Conference no início deste ano.

{googleads center}

Ao mudar para Android a BlackBerry ira dar aos seus utilizadores a possibilidade de aceder ao enorme ecossistema do Google de aplicativos; Esta sempre foi a fraqueza do BlackBerry 10. 

"O Android é parte da estratégia da BlackBerry para rodar e concentrar-se na gestão de software e dos dispositivos", afirma o relatório. Ao disponibilizar um dispositivo Android a BlackBerry está a dar um voto de confiança ao sistema de gestão de dispositivos BES12 da empresa que é utilizado por empresas e governo para gerirr dispositivos em muitos sistemas operativos diferentes, incluindo Android, iOS e Windows.

Com menos de 1% de participação no mercado de telemóveis, tentar algo novo pode não ser uma má ideia para a BlackBerry.