Android - As melhores apps para fazer download de musica

A musica grátis está na moda. Temos o Spotify, o Rdio, Pandora, até o Youtube fornece uma forma perfeitamente viável de ouvir musica de forma gratuita. Mas, imagine que não quer ouvir musica por streaming, quer antes manter o velho formato de ouvir musica offline. Aqui está uma lista para o ajudar a conseguir isso mesmo, as melhores apps gratuitas para fazer download de musicas para Android.

4 Shared Music

4shared Music

Esta app permite procurar as suas musicas favoritas na vasta base de dados da 4shares, filtra automaticamente as suas procuras para que apareçam somente os ficheiros em MP3. Os ficheiros que fizer download são automaticamente adicionados a uma pasta de 15Gb da 4shared, esta pasta também fica disponível offline.

Esta é uma app fantástica para encontrar alguns clássicos e musica sem copyright e ainda algumas musicas menos conhecidas de artistas emergentes. A interface é um pouco "old-school" que irá com certeza apelar aos fãs das versões mais antigas de Android (KitKat e outras).

G Tunes Music

GTunes Music Downloader

GTunes é um motor de busca de musica pouco conhecido que efectua uma procura na internet por musica gratuita, depois, deixa-o fazer o download das mesmas para o seu dispositivo. A interface é básica e obriga-o a passar por muitos anúncios, no entanto é rápida e bastante eficiente no que toca a encontrar as musicas que pretende e depois a fazer o download das mesmas.

Os downloads são feitos para uma pasta dedicada da GTunes, sendo que ou ouve a musica por o GTunes, ou passa as mesmas manualmente para a sua app favorita utilizando um file manager.

RockMyRun Music

RockMyRun

RockMyRun permite fazer download ou efectuar uma cache para poder ouvir mais tarde em offline, o que é um bom principio. O RockMyRun dispõe de umas excelentes playlists remisturadas que são excelentes para a prática de desporto.

{googleads center}

Consegue ver o seu ritmo cardíaco, filtrar a playlist para de adequar o mais possível à sua prática de desporto, ou então utilizar o myBeat que muda a musica automaticamente consoante o seu estado. O que é que se pode pedir mais?

Google Play Music

Google Play Music

Esta é mais uma app de top para fazer download de musica que consegue encontrar na Play Store. A Google Play Music é conhecida como sendo o grande mercado de musica para Android, mas também disponibiliza musica e álbuns gratuitos para download. O Google Play Music é também uma app para ouvir musica. É uma app fantástica e que vale a pena dar uma vista de olhos.

Advanced Download Manager

Advanced Download Manager

O Advanced Download Manager permite-lhe efectuar download de até 3 ficheiros em simultâneo, incluindo MP3 e MP4. Inclui inúmeras definições de personalização de como serão efectuados os downloads dos ficheiros, incluindo a velocidade máxima de download, e o numero de downloads em simultâneo. Esta app permite excelentes velocidades de download. 

A app do browser não efectua procuras de musica gratuita de forma simples, mas assim que encontra aquilo que procura, de facto torna-se muito simples de fazer os downloads.